Categorias

Festival Gastronômico regional em Rio Claro é sucesso de público

Quem passou pelo entorno do Espaço Livre da Visconde neste sábado e domingo, sentia de longe o aroma dos diferentes pratos presentes no 5º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, edição Rio Claro. Com o paladar aguçado, impossível resistir aos sabores dos pratos típicos da região. E assim, foi sucesso de público o evento, que reuniu centenas de pessoas que puderam conhecer e saborear a gastronomia dos municípios participantes, além de conferir o artesanato, produtos e ainda atrações musicais presentes ao evento.

Entre os diversos pratos especiais, estiveram presentes alguns que foram destaques em concursos culinários. A Cervejaria Prada levou seu tradicional chopp artesanal, além dos diferentes tipos e sabores da bebida, que fez sucesso junto ao público.

No sábado (23), o festival teve início a partir das 18 horas e nem mesmo a chuva que atingiu a cidade naquela noite, impediu o público de prestigiar o evento. Entre os presentes, o prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o secretário de Esportes e Turismo (Setur) Ronald Penteado, e demais secretários e responsáveis pela pasta de Turismo dos municípios participantes do evento.

Publicidade

A abertura musical do evento ficou por conta da Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, de Torrinha. Em seguida foi a vez da dupla Júlia e Beatriz, de Rio Claro. Para encerrar a noite, também da Cidade Azul, os músicos Vagner Llari e Biah Cavalcante deram um show para o público com um repertório bastante variado.

Já no domingo (24) o festival teve início a partir das 11 horas e o Espaço Livre foi sendo ocupado, pouco a pouco, pelo público. No palco, a dupla Alexandre e Cristiano, de Analândia, com música sertaneja raiz conquistou quem estava presente ao evento. E, para encerrar o festival, o grupo Aroeira, de Rio Claro, fez a alegria do público com samba da melhor qualidade.

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, destaca a realização do evento. “O Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri é um evento consolidado na região e, a cada edição, é sucesso de público. Foi uma grande satisfação sediar o evento em Rio Claro, que teve uma receptividade excelente. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos pelo empenho na organização e realização do festival”, aponta o secretário.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, pontua a importância do festival. “O evento tem importante papel no fomento ao Turismo de nossa região, leva ao público um pouco da gastronomia e produtos de cada cidade. Deixa aquele gostinho de quero mais e um excelente motivo para passear e conhecer mais de cada município”, avalia o prefeito.

Para o presidente da Região Turística da Serra do Itaqueri, Fábio Pontes, também secretário de Turismo de Brotas, o evento foi um sucesso. “O evento cumpriu sua principal missão, que é divulgar a gastronomia de toda a nossa Região Turística. E mesmo com o clima não sendo muito favorável, tivemos um ótimo público, principalmente no sábado. Todos os envolvidos estão de parabéns pelo empenho para a realização de mais uma edição do evento”, analisa Pontes.

A Região Turística da Serra do Itaqueri é composta por 13 municípios da região, sendo eles: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

A 5ª edição do Festival Gastronômico foi uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) e da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac.


Comentários: