Categorias

Festival de Ginástica 2019 emociona o público

Dezenas de alunas da ginástica Artística, Rítmica e Acrobática estiveram reunidas na noite de quinta-feira (5), no Ginásio de Esportes “Felipe Karan” para a realização do Festival de Ginástica 2019. O evento, que marca o encerramento das atividades neste ano, contou com a participação de crianças de cinco a 13 anos de idade e emocionou o público presente. A modalidade está entre as atividades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Ao todo, 107 crianças levaram ao Ginásio de Esportes toda a beleza do esporte, com suas acrobacias e movimentos treinados durante o ano, sob o comando dos professores Tito Martins Rocha Bastos e Sarah Nogueira. E elas deram um show para familiares e público em geral.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve presente ao evento. “É maravilhoso poder ver a evolução dessas crianças e o quanto é benéfica a prática da atividade física, tanto para a saúde quanto em termos de socialização. Todos estão de parabéns pela realização do festival e as crianças pela linda apresentação que demonstraram”, enfatiza o prefeito.

Publicidade

Ronald Penteado, titular da Setur, destaca a realização do Festival de Ginástica. “Mais um ano encerrado de forma positiva, com uma apresentação emocionante. Agradeço a todos que prestigiaram, aos organizadores, professores e, principalmente, as crianças que demonstraram todo aprendizado adquirido. A Setur continuará com seu objetivo, que é levar à população a possibilidade de participar de diferentes modalidades esportivas, gratuitamente”, frisa o secretário.

As aulas de ginástica são realizadas nas dependências da Unesp Rio Claro. O professor Tito, responde pela ginástica Artística, cujas alunas têm entre cinco e 12 anos de idade. As aulas ocorrem de segunda, quarta e sexta-feira, no período da tarde.

Já a professora Sarah é responsável pelas ginásticas Rítmica e Acrobática. A modalidade reúne crianças de sete a 13 anos em aulas que ocorrem as segundas e quartas-feiras.

Após a realização do festival, a atividade entra em período de férias, com retorno agendado para fevereiro. As inscrições para participar das atividades são realizadas no setor de matrículas da Setur, no Ginásio de Esportes, porém, somente será possível mediante novas vagas.


Comentários: