Categorias

Shows na área das piscinas do SESI Rio Claro agitam este final de semana

No sábado (14) a apresentação é da banda Cambaio e no domingo (15) o Trio Dona Zefa, shows têm início às 16h. Reservas podem ser realizadas pelo Meu SESI

Neste sábado, dia 14 e no domingo, dia 15, acontecem a partir das 16h na área das piscinas do SESI Rio Claro a apresentação das bandas Cambaio, com o show Samba Rock: Patrimônio Paulista e o Trio Dona Zefa, respectivamente.

A ideia de realizar as apresentações na área da piscina impulsiona a campanha O Sesi é Para Você, para que a comunidade na qual a instituição está inserida tenha conhecimento de todos os espaços que a infraestrutura do Sesi São Paulo oferece. As piscinas estarão liberadas das 15h às 18h, mas somente para pessoas que estiverem vestindo trajes apropriados para banho. Usuários ou não poderão aproveitar nossa infraestrutura, porém é necessário que ambos realizem a reserva de ingressos através do site: www.sesisp.org.br/meu-sesi

Publicidade

Grupo Cambaio revive o Melhor do Samba Rock

No sábado, a partir das 16h, a apresentação é do grupo Cambaio O grupo apresenta os grandes sucessos do samba rock, além do repertório autoral que celebra a cultura negra.

No show Lado A, Lado B, o Cambaio leva o público a uma viagem de volta aos hits que marcaram o samba rock durante a década de 2000. O gênero ganhou força nos bailes e salões da periferia de São Paulo, com músicas dançantes e referências à cultura negra.

O primeiro momento do show, o Lado A, traz as canções eternizadas pelos grandes nomes na música, como Menina mulher da pele preta, Ziriguidum e Guine Bissal, Moçambique e Angola. O Lado B é voltado para composições além do samba, com canções de Marcelo D2 e Criolo. Além disso, há também o destaque para as autorais do grupo, como Pra não chorar e Macumba da nêga. A performance envolve o público em um só ritmo, repleto de balanço, gingado e swing.

Direto do campus de uma universidade em Araraquara, em 2005, sete amigos se uniram e formaram a banda para participar de um evento. A repercussão foi tamanha que seguiram carreira e hoje já têm na bagagem apresentações internacionais. O Cambaio, influenciado pelo samba, jazz, rock e MPB, é fruto da diversidade do Brasil e dos seus próprios músicos. 

Trio Dona Zefa apresenta o melhor do Forró

O show Eu Gosto Desse Assunto do Trio Dona Zefa  divulga o novo álbum homônimo do grupo, com uma atmosfera eclética e dançante.

Além de representar a diversidade brasileira, o forró pé de serra carrega em sua essência as riquezas da cultura nordestina e tem a música como grande protagonista. Do clima descontraído ao repertório de grandes sucessos, o Trio Dona Zefa percorre as raízes desse gênero em grande estilo. Para isso, conta com releituras de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro, como Braia Dengosa, Lamento do Caboclo e Forró do Talarico.

            Reconhecido dentro e fora do Brasil, o Trio Dona Zefa se consagrou como um dos maiores grupos de forró do País. Além de percorrer todo o território nacional e viajar em cinco turnês internacionais, o grupo firmou parcerias com grandes nomes da música popular, como Genival Lacerda e Dominguinhos. Seja com canções autorais ou releituras, há 15 anos o trio transita pelo forró pé de serra sem deixar ninguém parado.

SESI-SP Território

Os shows integram o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

SERVIÇO

Local: SESI Rio Claro – Av. M 29, 441

AVCB:321503 – validade: 09/2022

Alvará: 53/17 – validade: 06/2020

Datas e horários: 14 de dezembro, sábado, às 16h e 15 de dezembro, domingo às 16h

Capacidade: 500 lugares

Duração: 90 e 120 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Popular

Informações: 19 3522-5651


Comentários: