Categorias

Formandos recebem certificados de cursos de qualificação profissional

Diplomas foram entregues a 246 formandos que concluíram cursos profissionalizantes.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou na noite de quinta-feira (19) da formatura dos alunos do projeto Inclusão Produtiva e Cidadania desenvolvido pela prefeitura em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Udam (União de Amigos). São 246 jovens e adultos que receberam certificados de conclusão dos cursos de inclusão digital, hardware, educação ambiental, panificação, elétrica e artesanato. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Felipe Karam e contou com participação de mais de 600 pessoas.

“Essa foi mais uma oportunidade oferecida pela prefeitura para que as pessoas possam se qualificar para o concorrido mercado de trabalho. Parabéns aos formandos e sucesso nessa etapa de suas vidas”, disse Juninho.

Publicidade

Os cursos profissionalizantes foram desenvolvidos ao longo ano. No caso da panificação e da elétrica, houve apoio financeiro do Rotary Club de Rio Claro. A entidade custeou equipamentos para implantar a padaria-escola que funciona na sede da Udam+.

Para a secretária municipal do Desenvolvimento Econômico, Érica Belomi, é importante agradecer os parceiros dos projetos, os formandos que persistiram e concluíram os cursos e familiares, responsáveis e amigos pelo incentivo e apoio aos alunos. “Os cursos profissionalizantes são essenciais para quem está em busca do primeiro emprego ou uma nova oportunidade no mercado de trabalho”, destaca Érica. “Esses jovens formandos estão se qualificando para se tornarem protagonistas de suas vidas”, acrescenta.

O vice-presidente da Udam, Adriano Marchi, cumprimentou os formandos pelo esforço e dedicação ao curso. “Parabéns a vocês que com perseverança e determinação superaram desafios e hoje recebem esses certificados que representam um diferencial na hora de disputar uma vaga de emprego”, frisou.

Familiares e amigos dos formandos participaram da cerimônia de formatura, bem como o presidente da Udam, Otávio Roberto Tonello, e o vereador Júlio Lopes. O evento contou com apresentação do coral de crianças da Udam em parceria com a Associação Estação do Bem. Também se apresentaram o coral Viver, do projeto Protagonistas da Vida, e o grupo de dança circular, desenvolvidos pela Udam e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Comentários: