Categorias

Prefeitura anuncia concurso com 50 vagas para Guarda Municipal

Edital deverá ser publicado em fevereiro, com regras e data de inscrição.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro terá novo concurso público para ampliar o efetivo da corporação. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30).

O edital com as regras do certame deverá ser publicado no mês que vem. A previsão é de que sejam abertas 50 vagas o que vai elevar o efetivo da GCM de 132 para 182 guardas municipais.

Publicidade

O anúncio sobre a abertura do concurso foi recebido pela corporação. “O último concurso foi realizado há 12 anos e nesse período a população cresceu aumentando nossa demanda de trabalho”, observa o comandante da GCM, Luís Fernando Godoy. 

A ampliação do efetivo será mais uma melhoria providenciada pela prefeitura para a Guarda Municipal. Além de munição, fardamento e novos equipamentos, a prefeitura renovou a frota de veículos da corporação e investiu na capacitação dos guardas municipais oferecendo cursos e treinamentos. “A guarda realiza um trabalho essencial na cidade e com esses investimentos a corporação tem melhores condições de trabalho”, destaca Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Além da ampliação do número de guardas municipais, a prefeitura está contratando dez agentes de mobilidade urbana que vão atuar na organização do trânsito, desafogando a Guarda Municipal.  


Comentários: