Categorias

Homem que estava desaparecido é encontrado morto pendurado em uma árvore


O pedreiro Alcedino Dias dos Santos, de 55 anos, conhecido como Mineirinho e que estava desaparecido desde a última sexta-feira (7) foi encontrado morto no começo da tarde dessa segunda-feira (10), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP). O Grupo Rio Claro- SP chegou a publicar uma reportagem solicitando ajuda para encontrá-lo.

Saiba mais: Família pede ajuda para encontrar pedreiro desaparecido em cidade da Região

O corpo de Alcedino foi encontrado pendurado em uma árvore atrás de um antigo supermercado, na avenida Regit Arabe, no Cidade Aracy II, em São Carlos.

Publicidade

Familiares informaram que Alcedino era alcoólatra e estava sofrendo com depressão. Ele era casado e deixou duas filhas.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados.

Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio. Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os 

Fonte: São Carlos Agora


Comentários: