Categorias

Prefeitura realiza oficina de Tintas Ecológicas no sábado


Gratuita e com vagas limitadas a 20 pessoas, a atividade começará às 9 horas e vai ensinar a preparar tintas utilizando terra.

Visando promover a sustentabilidade em prol do meio ambiente, a prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza no sábado (15) a primeira Oficina de Tintas Ecológicas.

Gratuita, a atividade tem vagas limitadas a 20 pessoas e começa às 9 horas, no Centro de Formação Ambiental, que fica na Sala Verde do Lago Azul, com entrada pelo portão da Rua 2-A.

Publicidade

Os participantes vão aprender a preparar tintas ecológicas para pintura e decoração utilizando terra e receberão certificado de participação.

“Adquirir conhecimento é imprescindível para que possamos contribuir e cuidar cada vez mais do nosso meio ambiente”, destaca o secretário municipal do Meio Ambiente, José Ricardo Lemes, o Ricardo Campeão.

Sem restrições de idade, as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (14) pelo telefone 3532-3992, de segunda à sexta, em horário comercial, ou pelo site: https://forms.gle/5T9d7b5XMbxdttdq7.

“É uma atividade para todas as idades e mais uma forma de trabalharmos a conscientização com o meio ambiente, gerando economia ao produzir essa tinta para uso cotidiano”, comenta o gerente de planejamento ambiental e idealizador da atividade, Leonardo Andrade.


Comentários: