Categorias

Campanha contra sarampo tem vacinação em 4 postos neste sábado em Rio Claro


Pessoas de cinco a 19 anos com menos de duas doses na carteira devem ir às unidades do Cervezão, Wenzel, Bairro do Estádio ou Mãe Preta.

Neste sábado, 15, haverá vacinação contra sarampo em Rio Claro. A iniciativa faz parte da campanha nacional iniciada nesta semana, voltada para crianças e jovens de cinco a 19 anos com doses atrasadas da vacina. As aplicações neste sábado para esse público serão feitas das 8 às 17 horas nas unidades de saúde do Cervezão, Wenzel, Bairro do Estádio e Mãe Preta.

A campanha prossegue até o dia 13 de março. Pessoas do público-alvo que têm menos de duas aplicações registradas na carteira de vacinação devem ir a um posto de saúde para se imunizar.

Publicidade

De segunda a sexta-feira, o atendimento em Rio Claro é feito em 18 postos entre unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde, no horário de funcionamento de cada uma. A vacina só não é aplicada nas unidades dos bairros Santa Elisa, Jardim Brasília e Vila Cristina.

O sarampo voltou a ser registrado no ano passado em várias cidades do país. Em Rio Claro foram 14 casos da doença em 2019.


Comentários:


Outras notícias