Categorias

O mercado imobiliário de Campinas

Crédito: Pexels.com

Ao ler esse texto você vai conhecer um pouco mais sobre campinas e o atual estado do mercado imobiliário brasileiro”

Comprar um imóvel significa muito para todo mundo, pois representa uma nova fase na vida de qualquer pessoa, pode ser a realização de um sonho, o primeiro passo para a independência, mudança de vida, novos projetos dentre outros motivos, todos essas razões estão envolvidas e acabam fazendo com que haja um sentimento de satisfação, realização e prazer envolvidos na hora de adquirí-lo, esses sentimentos acabam deixando esse momento mais importante do já é, porque afinal quando compramos um imóvel nossa intenção é criar raízes no local. 

As empresas tiveram de revisar seu modelo de negócio deixando de investir na produção de novos imóveis e trabalhando apenas com os imóveis que já haviam sido construídos.

Publicidade

Passada essa época turbulenta para o mercado imobiliário, várias pessoas enxergam um novo cenário à frente, estima-se para os próximos 5 anos que o mercado entrará em ascensão com juros mais baixos e maiores oportunidades para a abertura de financiamentos bancários, além destas oportunidades também pode-se enxergar um ambiente mais seguro juridicamente. Juntando todos os elementos favoráveis o mercado imobiliário se sente seguro novamente para investir em novidades que irão agradar a todos os públicos. 

Parece que com todas essas oportunidades e opções aparecendo no mercado está finalmente consolidado seu avanço, em Fevereiro a Associação Brasileira das entidades de crédito imobiliário e Poupança (abecip) anunciou um aumento  de aproximadamente 30% na compra e construção de imóveis no ano de 2018 diferente do ano anterior onde os números ainda indicam pouco avanço no mercado, segundo a entidade o número total de financiamentos chegou a 228 mil  e dentre esses números cerca de 6,05 bilhões foram utilizados com recursos em poupança isto somente no mês dezembro, este valor ultrapassou o número de 24,1% que foi acumulado em novembro e 64,4% a mais do valor acumulado no mesmo período do ano de 2017.  

Os números não param de indicar um resultado extremamente positivo para o mercado, alguns dados disponibilizados pelo SBPE mostram que ao foram total R$ 57,5 bilhões na compra de construção de imóveis durante o ano de 2018, cerca de 33% a mais do que fora gasto durante todo o ano de 2017. Esse aumento na compra de imóveis para a construção mostra que as imobiliárias já voltaram a trabalhar com a sua forma antiga de negócios. Para alguns especialistas esses números significam que pode estar chegando a um  fim  definitivo o período das trevas do mercado imobiliário, e a partir de agora será uma boa época em que o mercado voltará a ganhar grande força, será um bom período para se investir tanto na compra quanto na construção de imóveis.

Cuidados na hora de comprar o Imóvel 

Todos os fatores indicam que agora é a hora para você realizar seu sonho, mas é preciso ter muita cautela, pois a compra de um imóvel é um grande passo a ser tomado e  uma pequena  escolha errada pode acabar transformando seu sonho em pesadelo. Para isso separamos algumas dicas e medidas a serem tomadas na hora de escolher o seu imóvel.

Antes de qualquer coisa é preciso se discutir e pensar em que bairro você quer morar, é bom fazer uma pesquisa do bairro que você deseja morar e dos bairros vizinhos, após a escolha do bairro chegou a hora de visitar alguns imóveis, mas vá com calma não se deslumbre com a primeira opção e aceite o imóvel logo de primeira, visite vários imóveis, aproveite que irão novidades nos apartamentos em Campinas explore-as da melhor forma possível.

Além das dicas acima é preciso ficar atento com a documentação do imóvel, é preciso prestar atenção nos seguintes documentos: Título de propriedade com registro; Certidão negativa de IPTU, alvará de utilização dentre outros. também é preciso prestar atenção nos documentos do vendedor Cópia do CNPJ, Cópia autenticada do contrato social social; Documentação registrada na Junta Comercial de alterações no contrato. é preciso prestar atenção nesses documentos e em toda a questão burocrática do imóvel para evitar futuras dores de cabeça, seguindo essas dicas temos certeza de que você não terá problemas futuramente com seu novo lar.

O mercado em imobiliário em campinas 

Após esse tempo parado o mercado de imóveis em São Paulo começou a se movimentar novamente, porém levou algum tempo para que o mercado do interior de São Paulo começasse a acompanhar esse crescimento, a cidade de Campinas começou a acompanhar esse crescimento do mercado, e mostra bastante evolução desde os últimos anos que chegou a ultrapassar outras cidades. A cidade que é conhecida como o “vale do silício” brasileiro apresentou uma variação anual superior ao preço médio de locação nos últimos 12 meses quando comparada a São Paulo.

Além do mercado crescente, Campinas também é uma ótima cidade para morar, concentrando cerca de ⅓ da população de São Paulo, sendo a sede de pesquisas e do parque metalúrgico que possui cerca de 30 empresas de tecnologia. Se você gosta de tecnologia e inovação não perca mais tempo e visite hoje mesmo as casas em Campinas para alugar ou até mesmo para a venda.

Vantagens de morar em Campinas 

Grande movimentação Cultural  

A cidade tem programações culturais muito diversificadas abrangendo todo o tipo de idade ou gosto, conta com 3 teatros municipais que recebem o incentivo constante para produções da região o que acaba resultando em atrações frequentes.

Excelente localização

Campinas é localizada a apenas 90 km da capital de São Paulo e conta com inúmeras estradas e rodovias que se utilizadas de forma estratégica, você terá acesso às principais cidades e aos polos regionais mais importantes do estado. 

Universidades de Ponta 

A cidade concentra as principais universidades do país que contam com cursos de pontuação mais alta na MEC é comum encontrar vários imóveis em Campinas destinados a universitários, mas apesar disso, Campinas não é uma cidade universitária, ela abrange vários tipos de grupos e classes sociais.   

Gostou desse texto? Então compartilhe em suas redes sociais com seus amigos


Comentários: