Categorias

Motorista de Uber de 73 anos é torturado e assaltado por 3 vagabundos

No fim da tarde deste domingo (24), um motorista de 73 anos recebeu uma ligação para transportar 3 jovens do bairro Jardim Santa, em Matão (SP), até uma Boate à beira da Rodovia Carl Fischer, mas a intenção era levar o carro do Uber.

Segundo relato da vítima, os criminosos o agrediram com faca e pedradas. A dupla Cabos Cristina e Dias estavam dando cobertura em carnaval de Dobrada (SP) e se depararam com o trio ocupando o carro do idoso de 73 anos.

Em um loteamento (Jardim Eugênia), um dos meliantes praticou o enforcamento, imobilizando a vítima. Ainda cortaram seu braço com uma faca pequena e arremessaram pedras.

Publicidade

“Neste momento, achei que morreria, pois um deles afirmou que era melhor acabar com a minha vida”, relata. Os criminosos pediram o celular, mas a vítima disse que havia deixado em casa, se evadindo em seguida.

Mas, na verdade, o idoso tinha um bolso fundo e o aparelho ficou na traseira, não sendo possível avistar pela frente. Imediatamente, acionou a Central de Emergência 190.

‘Foram alguns minutos e as viaturas chegaram e o mais impressionante, ainda, é que o sargento (Zingarelli) me comunicou que meu carro tinha sido recuperado e os 3 criminosos, detidos. Foram muito eficientes’.  

Em Dobrada, ao saber da ocorrência, os Cabos Cristina e Dias se deslocaram até a Rua Baptista Barbieri e se depararam com o carro roubado em alta velocidade, iniciando acompanhamento.

Pouco depois, foram interceptados pelas demais viaturas (Sargento Zingarelli, os cabos Rodrigues, Afonso, Marcelo e Lobo, soldados Maelson, Fernando e Augusto).

O Chevrolet Prisma, prata, estava avariado, mas foram localizados os documentos pessoais da vítima e R$ 182,00 em dinheiro. Depois de passar pelo Pronto Socorro, o motorista foi para a Delegacia.

Faca usada no crime foi apreendida pela PM de Matão — Foto: Maury Jr./Matão Urgente

Foram presos na Cadeia Pública de Santa Ernestina dois indivíduos de 19 e 20 anos, ambos com passagem e apreendido um adolescente de 17 anos, no NAI de São Carlos (SP).

Fonte: Araraquara 24 horas


Comentários: