Categorias

Entrada Franca: Centro Cultural terá teatro infantil na próxima quarta-feira com a peça O QUE SERÁ? e Exposição RECICLAR E BRINCAR em Rio Claro

Dois amigos participam de um jogo cheio de aventuras e descobertas. Brinque e aprenda com estes dois desbravadores do conhecimento. O que será que eles vão nos mostrar desta vez? Em cada apresentação, novas e diferentes possibilidades. Pode ser uma história, uma fábula, aprender a fazer um brinquedo, dança, brincadeira, música e muitas outras curiosidades para a criançada.

Espetáculo para toda família. Em cada apresentação um espetáculo diferente. Os amigos utilizam um dado e descobrem qual aventura irão fazer, tendo três possibilidades a cada jogada. Neste espetáculo o teatro é visto como um jogo e o ator o seu jogador, trabalhando temáticas de nossa cultura popular.

O texto abaixo foi elaborado pela orientação pedagógica de Claudia Maria Murer

Publicidade

Com um cenário simples, porém encantador por suas cores e formas, a dupla de atores consegue de maneira muito criativa e lúdica, compartilhar diversos conhecimentos da nossa cultura popular. Utilizando-se de um jogo atrelado aos acontecimentos da peça, cada cena é representada mediante a sorte lançada por um dado. Essa metodologia permite trabalhar temáticas presentes no currículo pedagógico, envolvendo noções matemáticas com números e formas geométricas, bem como de língua portuguesa com seus diversos gêneros textuais (músicas, fábulas, receitas, piadas, adivinhas, trava-línguas, etc.), queperpassam por todo o espetáculo, oferecendo aos professores um amplo repertório de possibilidades de abordagens do conteúdo em sala de aula.

Exposição “RECICLAR E BRINCAR”

Após o término da apresentação teatral, os dois atores demonstram de forma lúdica e didática, através de uma exposição paralela, brinquedos e brincadeiras confeccionadas com materiais recicláveis e reutilizáveis. São apresentados brinquedos e brincadeiras que as crianças podem fazer em casa e na escola. 

Local:

Teatro Centro Cultural “Professora Felícia Alem Alam”

Endereço: Rua 2, 2880 . Vila Operária . Rio Claro

04/03/2020 (quarta) sessões 09h00 e 14h00
ENTRADA FRANCA


Comentários: