Categorias

Cultura de Rio Claro mostra exposições na internet durante pandemia

A cada mês novas exposições serão disponibilizadas na página da Secretaria da Cultura. 

O isolamento social e demais medidas adotadas para conter o novo coronavírus inviabiliza a visitação de exposições de arte. Para levar à comunidade opções culturais que podem ser acessadas em casa, Rio Claro lança exposições virtuais.

“São exposições que estavam programadas para serem montadas em espaços físicos da Secretaria da Cultura e disponibilizamos as obras virtualmente para que a comunidade tenha essa opção cultural neste momento”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Publicidade

A expectativa é de que a cada mês três exposições sejam lançadas na página da Secretaria da Cultura (cultura.rc.sp.gov.br), no link Expo Online. A comunidade já pode conferir a exposição Andrômeda, de Rico Pace. Nesta exposição o pintor usa de símbolos, carimbos, grafismos, cores e contrastes. São pinturas em pinceladas afirmativas e quase gráficas numa coloração tendente ao contraste. Andrômeda se apresenta na liberdade de voar no imaginário. 

Em breve na página também poderão ser acessadas as exposições Universo Paralelo, de Patylene e Quotidiano de Aline Pascholati, além de obras de realismo de Jonas Gomes.  


Comentários: