Categorias

Treze pacientes se recuperaram da Covid-19 em Rio Claro


Informação foi inserida em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde e será atualizado diariamente. 

Mais dois casos de coronavírus foram confirmados em Rio Claro. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de quinta-feira (7) em boletim que aponta ainda que 13 pacientes se recuperaram da Covid-19 no município. 

Essa é a primeira vez que a informação aparece nos boletins divulgados diariamente pelo setor de saúde em Rio Claro, o que foi possível com o acompanhamento do número de casos em linha do tempo. “São pacientes que cumpriram o período pós contágio em isolamento e não tiveram recaídas nem apresentam recidiva, com a volta de sintomas”, explica Maurício Monteiro, secretário de Saúde. A medida que novos pacientes foram alcançando esta condição o número será atualizado nos boletins. 

Publicidade

Ao todo Rio Claro contabiliza 39 casos positivos da doença, sendo que 17 foram apontados em testes rápidos, sendo necessária a realização de novos exames. Seis casos suspeitos foram descartados e agora são sete casos em investigação. 

O boletim aponta também redução no número de pacientes internados em comparação com o informativo divulgado na quarta-feira (6), caindo de 14 para 12. O município tem sete óbitos confirmados e um em investigação, um segundo óbito que estava sendo investigado foi descartado.


Comentários: