Categorias

Rio Claro realiza teste rápido para Covid-19 em profissionais de segurança

Testes também atendem profissionais de saúde.

Testes rápidos para Covid-19 começaram a ser feitos na quarta-feira (27) em profissionais das forças de segurança de Rio Claro. Guardas municipais, agentes de Defesa Civil e policiais civis e militares realizam os testes para identificar contaminação por coronavírus.

“Esses profissionais atuam na linha de frente, estão em contato frequente com a comunidade, e os testes impedem que a doença seja transmitida entre os colegas e também para o público atendido”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou na sede da Guarda Municipal a testagem dos funcionários. “Estamos cuidando de quem cuida da população”, acrescentou o prefeito Juninho.

Publicidade

A expectativa é de que até sexta-feira (29) cerca de 400 profissionais tenham feito o exame. A coleta do material é feita por equipe do laboratório municipal. “Os exames estão sendo realizados em condições controladas, o que aumenta a precisão dos resultados”, informa o secretário Maurício.

“A testagem dá mais segurança aos profissionais no exercício da função e possibilita que, em caso de resultado positivo, o funcionário possa ser afastado imediatamente”, destaca Marco Antonio Bellagamba, secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana.

Os testes rápidos também estão sendo feitos em profissionais de saúde. O município dispõe de 14 mil testes rápidos, sendo que 10 mil foram comprados pela prefeitura e o restante repassado pelo governo federal.


Comentários: