Categorias

PRF apreende mais de 800 tijolos de maconha em caminhão com cavalos na BR-153


.

A Polícia Rodoviária Federal, na tarde desta sexta-feira (29), prendeu dois homens na Rodovia Transbrasiliana transportando uma carga de mais de 800 tijolos de droga escondida no assoalho da carroceria de um veículo com 2 cavalos. O flagrante ocorreu no município de Ourinhos/SP.

Durante fiscalização nas BRs 153 e 369, foi abordado um caminhão do tipo boiadeiro transportando 2 cavalos e tendo como motorista e passageiro residentes de Cascavel e Maringá/PR. Ao ser solicitado a documentação do veículo, a equipe percebeu o nervosismo nos ocupantes do caminhão, o que motivou uma busca de possíveis ilícitos escondidos. No decorrer da busca, foi encontrado um fundo falso no chão da carroceria, onde estavam os animais.

Esse compartimento escondia uma grande quantidade de maconha que após pesagem totalizou 807 tijolos, com 807 kg da droga. Questionados, os suspeitos informaram que receberam uma quantia em dinheiro para levar a carga da cidade de Ponta Porã/MS até Cotia, na grande SP.

A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes da Polícia Civil de Ourinhos e os homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levados para a cadeia de São Pedro do Turvo, onde ficaram à disposição da Justiça.

Fonte: PRF SP


Comentários: