Categorias

Estátua da Diana é restaurada e devolvida ao Jardim Público de Rio Claro

Monumento foi reinstalado pela prefeitura nesta terça-feira (9).

A prefeitura de Rio Claro realizou nesta terça-feira (9) mais uma ação de recuperação do Jardim Público, um dos cartões-postais da cidade. A estátua da Diana, que foi quebrada em ato de vandalismo, passou por restauro e foi devolvida ao seu local original no Recanto da Seresta, próximo ao coreto.

“É uma satisfação verificar que o nosso Jardim Público está sendo recuperado com estas melhorias”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior ao visitar a praça pela manhã acompanhado da secretária de Cultura, Daniela Ferraz.

Publicidade

A obra original da Diana Caçadora, feita em bronze, foi instalada no Jardim Público em 1961 e furtada em 2016. A nova estátua é de mármore e teve a cabeça arrancada em ato de vandalismo, sendo restaurada pela Marmoraria Barsotti como colaboração ao município.

O prefeito Juninho conversou nesta terça-feira com algumas pessoas que passavam pelo Jardim e ouviu elogios às ações do município para preservar o local.

Recentemente, a prefeitura providenciou uma limpeza e reforma do Anjo da Concórdia, outro monumento histórico do Jardim Público. No ano passado, a praça também ganhou nova iluminação pública.

“A preservação deste espaço representa a preservação de parte da história cidade e demonstra a preocupação da administração municipal com o patrimônio público”, afirma Daniela Ferraz.


Comentários: