Categorias

Mulher é presa após jogar filho recém-nascido pela janela

Uma mãe jogou o filho recém-nascido pela janela do apartamento em que mora, na Praia Grande, no litoral de São Paulo. A intenção era jogá-lo numa lixeira dentro do condomínio. A mulher de 20 anos foi presa em flagrante.

O bebê foi encontrado por uma vizinha já na lixeira. Segundo a polícia, a garota teve o filho em casa e o jogou pela janela do segundo andar do prédio, que fica na rua Jamil Issa.

Ainda não foi descoberto se o recém-nascido já estava morto ou se morreu com a queda. A Polícia Militar foi acionada por um porteiro do prédio. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). Os exames necroscópicos comprovarão a causa da morte. 

Publicidade

A mãe do bebê foi levada por uma viatura do SAMU para o Hospital Irmã Dulce da Praia Grande, onde ficou internada sob escolta policial. Segundo a Polícia Civil, apenas o laudo pericial irá indicar se a jovem sofreu um aborto espontâneo, se foi provocado ou se foi um parto natural.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, como infanticídio.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública destacou que a jovem de 20 anos foi presa em flagrante. A Delegacia de Defesa da Mulher do município solicitou à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva.

A Prefeitura de Praia Grande também emitiu uma nota, onde informou que uma equipe do SAMU atendeu uma ocorrência no bairro Caiçara de um bebê recém-nascido que foi encontrado em uma lixeira de um prédio. Os profissionais chegaram ao local, mas o recém-nascido foi encontrado sem vida.

Fonte: Araraquara 24 horas


Comentários: