Categorias

Vacina produzida na Índia começará a ser testada em humanos

Testes clínicos da vacina produzida na Índia começarão em julho
EPA

Testes clínicos da vacina produzida na Índia começarão em julho

A Covaxin, produzida na Índia , foi aprovada para iniciar as fases 1 e 2 de testes clínicos em humanos, em todo o país, já no mês de julho.

A vacina é a primeira candidata indiana a receber o aval da agência reguladora local. A aprovação acontece em um momento de aumento dos casos da doença respiratória causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país de 1,3 bilhão de habitantes.

Publicidade

Em número de casos confirmados de Covid-19, a Índia está atrás apenas de Estados Unidos, Brasil e Rússia. Só na segunda-feira (29), foram contabilizadas 20 mil novas infecções. O total de infectados desde o início da pandemia é de 566.840, de acordo com dados do Ministério da Saúde do país.

Mais de 16 mil pessoas morreram por causa da doença desde o primeiro caso na Índia. Comparado a outros países com números similares de casos, a letalidade da Índia é considerada relativamente baixa.

A vacina indiana se junta a outras 14 que estão na fase dos testes clínicos. Ao todo, são mais de 200 vacinas sendo produzidas em todo o mundo.

Fonte: IG SAÚDE


Comentários: