Categorias

Prefeito Juninho decreta nova regra para entrada em estabelecimentos comerciais

Será permitido o ingresso de apenas uma pessoa por família.

O prefeito João Teixeira Junior, assinou na sexta-feira (3) decreto que estabelece nova regra para entrada nos estabelecimentos comerciais. No município de Rio Claro, a partir de agora, será permitido o ingresso de apenas uma pessoa de cada família por vez nos estabelecimentos.

“Já havia esta orientação à comunidade, mas identificamos a necessidade do decreto, já que ainda muitas pessoas descumprem o isolamento e utilizam supermercados e outros estabelecimentos essenciais para passeio, ignorando a gravidade do momento que vivemos”, destaca o prefeito Juninho, acrescentando que o objetivo principal é preservar vidas e para isto é fundamental evitar aglomerações.

Publicidade

Nos casos de pessoas com dificuldades motoras que apresentem absoluta impossibilidade da presença desacompanhada, será aberta exceção. A nova regra foi anunciada na sexta-feira pelo prefeito em transmissão ao vivo via internet. Juninho também informou que até o dia 14 de julho o município permanece na fase 1, a vermelha, da flexibilização das atividades comerciais, seguindo determinação do governo estadual.

No atual momento estão autorizados a funcionar apenas atividades e estabelecimentos essenciais, como farmácias, padarias e supermercados.

Boletim divulgado na sexta-feira (3) pela Secretaria de Saúde aponta 1.043 casos positivos no município. Cinco óbitos foram confirmados, totalizando 38.


Comentários: