Categorias

Polícia Militar detém homem por ameaça e posse ilegal de arma em Rio Claro

No final da tarde desta segunda-feira (20), por volta das 17h12, a equipe de RPM foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia no bairro Vila Nova, em Rio Claro (SP), onde havia ocorrido uma discussão, e que uma das partes estaria armada de revólver.

No local a equipe entrou em contato com o solicitante que relatou ter se desentendido com o mecânico devido ao conserto de seu veículo, e que em certo momento o mecânico o chamou nos fundos da oficina onde reside, e fez ameaças com um revólver cromado na mão, a vítima diante da ameaça correu para a rua e acionou a polícia.

Tentado contato com o mecânico, ele recebeu a equipe no interior de sua residência para esclarecer os fatos, inicialmente negou ter arma de fogo em casa, porém caiu em contradição e acabou confessando ter o armamento, vindo a indicar onde estaria, sendo posteriormente localizado pela equipe, 1 revólver da marca Rossi Cal. 22, e munições do mesmo calibre.

Publicidade

Diante dos fatos, foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade plantonista tomou ciência e com base na Lei 10826/03 – Estatuto do Desarmamento, elaborou Boletim de Ocorrência por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, recolhendo o indivíduo a carceragem local.


Comentários: