Categorias

Prefeito dialoga com Sincomércio e Acirc sobre pandemia

Fiscalização e desafios do município no enfrentamento à pandemia foram abordados em videoconferência

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, realizou na segunda-feira (20) videoconferência com representantes do comércio da cidade, incluindo Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Comércio Varejista de Rio Claro (Sincomércio) e Shopping Rio Claro.

“Enquanto esteve aberto, o comércio fez sua parte em regrar o funcionamento e disponibilizar álcool em gel, mas parte da população não colaborou”, observou o prefeito Juninho.  “Peço ao shopping, Acirc e Sincomércio para intensificar orientação à população, já que há pessoas que não estão entendendo a necessidade de se respeitar as medidas preventivas”, acrescentou o prefeito, dizendo que Rio Claro vai aguardar decisão do governo estadual e andamento do número de casos para decidir sobre retorno ou não do comércio. “Com a colaboração de toda população, poderemos voltar a uma flexibilização controlada”, apontou Juninho.

Publicidade

O município está na fase vermelha da flexibilização, em que estão autorizados a funcionar apenas os estabelecimentos e serviços essenciais.

“A fiscalização aos estabelecimentos é importante e vem sendo feita, porém o mais importante é que as pessoas tenham consciência de que a prevenção é fundamental e de que todos devem seguir as regras”, enfatizou Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Também participaram da videoconferência Célio Cerri, presidente do Sincomércio; Clóvis Delboni, gerente executivo da Acirc; Everton Rondini, gerente-geral do Shopping Rio Claro; Ricardo Gobbi e Silva, secretário de Governo; e os vereadores André Godoy (presidente da Câmara Municipal), Yves Carbinatti, Carol Gomes, Julinho Lopes, Maria do Carmo Guilherme e Rafael Andreeta. 


Comentários: