Categorias

Polícia Civil de Itirapina com apoio da DISE de Rio Claro prende indivíduo por posse de arma e drogas

Nesta terça-feira (21), o Delegado José Francisco Mineli e equipe da Delegacia de Itirapina (SP), com apoio da DIG de Rio Claro (SP), durante operação policial no Balneário Santo Antonio, no Broa, em Itirapina (SP), deslocaram ao local para cumprir um Mandado de Busca Domiciliar expedido pelo Fórum de Itirapina.

No local houve a necessidade de pular o portão devido a demora no atendimento por parte do indiciado, o indiciado passou a se exaltar onde visando a garantia da segurança da equipe e inclusive dos familiares do indiciado, houve a necessidade de uso de algemas.

Durante a busca o indiciado negou haver qualquer ilícito no imóvel porém o agente policial José Ricardo Sirico localizou dentro do guarda roupa oculto nas roupas a arma de fogo com numeração raspada que encontrava-se municiada.

Durante as diligências os policiais localizaram
também no armário da cozinha dois invólucros de maconha que foram apreendidos, sendo que após o indiciado receber voz de prisão, afirmou que não tinha conhecimento que arma de fogo era raspada e que é para proteção da família, já a droga é de uso pessoal.

Publicidade

Diante dos fatos, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão e recolheu o indiciado a disposição da justiça pois sua conduta enquadra em tese ao art. 16 Parágrafo 1 Inciso IV da Lei n. 10.826/03 e art. 28 da Lei n.
11.343/06. O advogado do indiciado foi cientificado dos fatos.


Comentários: