Categorias

Idoso perdido na Cidade Jardim é localizado pela CGM e entregue a um familiar

Na noite dessa terça-feira (28), o Centro de Comunicação da Guarda Civil Municipal, recebeu um chamado pelo bairro Cidade Jardim, em Rio Claro (SP), onde segundo o solicitante, havia um idoso já a algum tempo, aparentemente desorientado e perdido.

Foi então encaminhada para o local a Viatura 0.49 – Patrulha Maria da Penha com os GCMs Patricia e Geraldo, onde constataram que tratava-se do senhor A.A.C.G., de 76 anos. Após tentativas de levantar informações do seu endereço ou contato telefônico de algum familiar, a equipe percebeu que ele sofria de algum transtorno mental, possivelmente Alzheimer, e não foi possível obter nenhuma outra informação além de seu nome. 

A equipe então passou a fazer contatos por vários setores públicos, entre eles UPA’s e Delegacia, tentando obter mais informações sobre ele, quando, por fim, passou uma senhora pelo local, e disse aos GCMs que conhecia o idoso, e através dela, foi localizado um neto dele.

Publicidade

Em contato com o referido neto, informou que o avô estaria morando em uma clínica de repouso, e não tinha conhecimento de que o mesmo provavelmente havia fugido do local.

A equipe GCM, juntamente com o Idoso e seu neto, agora já responsável por ele, foram até a clínica em questão, e lá informaram que o mesmo havia se evadido do local a pouco tempo, e já estavam a sua procura.

O idoso aparentava estar bem, e com autorização do neto, foi entregue e permaneceu aos cuidados dos funcionários da clínica novamente. Registrada ocorrência de Pessoa Localizada.


Comentários: