Categorias

Secretário Municipal de Segurança emite nota oficial sobre caso da morte de Gabrielli em Rio Claro

O Secretário Municipal de Segurança Marco Antonio Melli Bellagamba emitiu uma nota oficial sobre o caso do disparo de arma acidental de um GCM que causou a morte de Gabrielli Mendes da Silva de 19 anos e que também atingiu José Felipe de Lima Verneck de 29 anos, que está hospitalizado, na noite de ontem (1º), no bairro Jardim Panorama, em Rio Claro (SP).

Saiba mais: Jovem de 19 anos é morta no Jardim Panorama

Segue o comunicado na íntegra:

Publicidade

“O guarda municipal foi levado preso pela Polícia Civil. O GCM alegou que a arma disparou acidentalmente durante a verificação de uma denúncia de festa clandestina no momento em que ele iria colocar munição de borracha.

A Secretaria Municipal de Segurança recolheu o armamento do GCM, que ficará afastado das atividades operacionais até que a Polícia Civil conclua as investigações e a Justiça decida sobre o caso.

Um inquérito administrativo interno também será aberto pela Secretaria de Segurança para apurar a conduta técnica do GCM com relação ao emprego dos procedimentos operacionais.

O que estiver de acordo com a lei será cumprido. A Secretaria Municipal de Segurança lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com familiares e amigos das vítimas e se coloca à disposição. A Secretaria de Segurança lembra ainda que a Guarda Civil Municipal vem prestando excelente trabalho de reforço na segurança pública no município e que a ocorrência foi um fato isolado.“


Comentários: