Categorias

Portaria estabelece regras em horário ampliado do comércio em Rio Claro

Em Rio Claro, a partir de sexta-feira (21) estabelecimentos podem funcionar oito horas por dia.

Portaria com as regras de funcionamento para estabelecimentos comerciais e de serviços está sendo publicada na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial de Rio Claro. Rio Claro está na fase amarela do plano de retomada da economia desde o dia 8 de agosto. A partir de sexta-feira (21) os estabelecimentos irão funcionar oito horas por dia, duas horas a mais do que vinha sendo praticado.

O comércio de rua passa a atender das 10 às 18 horas de segunda a sábado. Já o shopping funcionará todos os dias das 12 às 20 horas, mesmo horário seguido pelas lojas do boulevard.  No caso de bares, restaurantes e academias, poderão funcionar com fracionamento de horário, desde que respeitado o limite de oito horas de funcionamento e com atendimento máximo até as 22 horas.

Publicidade

A ampliação do horário vale para todos os setores que estão em funcionamento nesta fase amarela. A restrição à capacidade de atendimento permanece a mesma, 40% para os estabelecimentos em geral e 30% para academias, onde não podem ser realizadas atividades em grupo nem aquáticas. O atendimento presencial em bares e restaurantes só é permitido ao ar livre ou em áreas arejadas, e para o consumo no local é necessário que haja assentos para todos os clientes.

Para as igrejas, não houve alteração nas regras. As celebrações religiosas não podem ter mais de uma hora de duração, respeitando a capacidade de 20% do espaço, sem a presença de pessoas do grupo de risco.                     

Os cuidados preventivos ao coronavírus são indispensáveis. Continua obrigatório o uso de máscaras e adoção de medidas para evitar aglomerações e promover a correta higienização das mãos.


Comentários: