Categorias

Covas pretende reabrir cinemas e teatros de São Paulo até outubro


source
Prefeito de São Paulo Bruno Covas pretende reabrir comércio até outubro
Reprodução

Prefeito de São Paulo Bruno Covas pretende reabrir comércio até outubro

Caso a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) siga em desaceleração em São Paulo, o prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB) , espera que a cidade possa entrar na fase verde do plano gradual de  reabertura das atividades econômicas no fim de setembro ou no começo de outubro. O projeto inclui o retorno das operações em cinemas e teatros.

“Esperamos para o fim de setembro, começo de outubro passar para a fase quatro, quando poderemos retomar teatros, cinemas, que estão na fase quatro”, disse. A declaração foi feita em entrevista concedida essa sexta-feira (21) à “Rádio Gaúcha”.

Segundo Bruno Covas, os efeitos da pandemia na capital estão em ritmo de redução há 10 semanas . Desde que a fase amarela teve início e academias, bares, restaurantes e shoppings abriram, o número de casos de Covid-19 em São Paulo não aumentaram.

Volta às aulas

Na oportunidade o prefeito também comentou sobre o retorno das aulas de reforço e uso de laboratórios e bibliotecas de São Paulo em setembro, que não tem seu apoio. De acordo com ele, a decisão final será tomada pela área da Saúde, mas a administração do município trabalha com o horizonte para uma volta em outubro.

“Só vamos volta a ter aula na cidade quando a área da Saúde autorizar. Esse é um tema que temos mais dúvidas do que certezas. Até hoje não foi dito qual a quantidade da população precisa estar imunizada para atingir imunidade de rebanho. Se fala em 30%, 60%. Vamos acompanhando, mas, se a área da Saúde disser que tudo bem, não tem motivos para não voltar”, comentou para a rádio.

Fonte: IG SAÚDE


Comentários: