Categorias

GCM prende atirador esportivo após efetuar disparos em via pública de Rio Claro

Na noite desse sábado (3), a viatura 412 da GCM, cumpriu ordem de serviço sobre estacionamento pelo Centro Cultural de Rio Claro (SP), quando em certo momento, ouviu três disparos, que acreditou ser de arma de fogo, vindo da Avenida 40. Em seguida uma caminhonete L200 Branca, que trafegava pela Avenida 40, virou a Rua 2 sentido Avenida 34, no bairro Vila Operária, onde sem perceber a presença da viatura, o condutor efetuou mais 2 disparos contra o muro da antiga escola Chanceler.

Diante dos fatos, iniciou um acompanhamento na tentativa de abordagem, que teve êxito pela Rua 2 com Avenida 18, no Centro.

No interior do veiculo havia um casal que após indagados sobre os disparos, negaram. Logo após o condutor do veiculo, afirmou ser atirador esportivo e acabou apresentando toda documentação comprobatória.

Realizada então uma busca no veiculo, onde foi localizado debaixo do banco do motorista, uma pistola Taurus mod. TS 9 cal. 9mm. Com 4 munições intactas sendo 1 na câmara e outras 3 no carregador. Além da arma foi localizado uma réplica de pistola (air soft), um blister lacrado com 10 munições cal. 9mm, uma faca e 4 estojos deflagrados cal. 9mm. O condutor então confessou ter efetuado os disparos. As armas foram retidas com a equipe, e em seguida, acionado perícia no local.

Após periciar o veículo, constataram sinais de disparo no muro do prédio da escola, e localizaram 1 projétil de mesmo calibre. As partes e todo material recolhido foram apresentados no Plantão de Policia para apreciaçao da autoridade.

Publicidade

Foram apreendidos:
1 Pistola Taurus cal. 9mm;
1 Carregador de pistola;
14 munições intactas cal. 9mm
4 estojos deflagrados;
1 Pistola air soft réplica Glock
1 faca

Individuo recebeu voz de prisão em flagrante e recolhido a carceragem local, ficando a disposição da justiça.


Comentários: