Categorias

Rio Claro adia primeira fase do concurso da Guarda Civil

Provas seriam realizadas nesse domingo, mas terão nova data.

A primeira fase do concurso público para ingresso na Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi adiada. A prova de conhecimentos gerais e específicos seria aplicada no domingo (18 de outubro) mas terá nova data, pois os organizadores aguardam liberação das autoridades sanitárias estaduais e municipais, para que o certame seja realizado de forma presencial obedecendo os protocolos necessários à segurança dos candidatos neste momento de pandemia.
O novo dia da primeira fase, horário e local da prova serão divulgados no site do Instituto Mais, que organiza o concurso e pode ser acessado no endereço www.institutomais.org.br, ou no site da prefeitura de Rio Claro, www.rioclaro.sp.gov.br/diariooficial.
O município está abrindo 10 vagas para ingresso na Guarda Civil Municipal. A seleção dos candidatos será feita em seis etapas incluindo, além da prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, teste de aptidão física, prova de direção veicular, investigação social e comportamental, avaliação psicotécnica e exames médico e toxicológico. Os aprovados deverão ainda passar pelo curso de formação da Guarda Civil, que também é eliminatório.


Comentários: