Categorias

Grávida de 21 anos é morta pelo namorado com uma facada

Nessa noite de segunda-feira (9), uma jovem de 21 anos foi morta pelo namorado com um golpe de faca no pescoço, em Estiva Gerbi (SP), que fica a 94 quilômetros de Rio Claro (SP). De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegou a ser socorrida até o Pronto-Socorro do município, mas não resistiu e morreu na unidade médica. O autor, Paulo Henrique Santana, um motoboy de 23 anos, foi preso em flagrante. Ela estava grávida.

O assassinato aconteceu na casa onde os dois moravam, no Centro de Estiva Gerbi, após uma discussão. Vizinhos ouviram a briga e chamaram a Guarda Civil Municipal.

A mãe do rapaz disse à Polícia Civil que mora em frente à residência do filho e escutou o pedido de socorro de Paloma Cássia de Sá, que gritou para a sogra que ele havia pegado uma faca. Ainda de acordo com ela, a discussão teria sido por conta do chá revelação do bebê que eles estavam esperando.

Publicidade

A princípio, Paulo Henrique Santana disse que a mulher havia se esfaqueado, mas a polícia concluiu que isso não era possível por ela ser canhota e, em seguida, ele confessou o crime. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da jovem. O homem foi encaminhado para a Cadeia de Itapira.

O casal estava junto há cinco anos. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu (SP) e, segundo a corporação, foi a primeira ocorrência de feminicídio desde 2012 em Estiva Gerbi. A cidade tem 11,4 mil habitantes, segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2020.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: