Categorias

Completa 10 anos nesta sexta, o último gol de Ronaldinho pelo Corinthians

No dia 13 de novembro de 2010, o gênio da bola e ídolo de várias gerações, Ronaldo marcava seu último gol com a camisa do Corinthians. De pênalti, o Fenômeno garantiu a vitória do Corinthians contra o Cruzeiro, no Pacaembu, e ajudou a equipe a brigar pelas primeiras posições do Brasileirão daquele ano.

Neste dia, o técnico Tite foi a campo com um onze inicial formado por Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo. Durante a partida, entraram Leandro Castán, Jorge Henrique e Danilo.

A primeira boa chance corinthiana surgiu aos 12 minutos da etapa inicial. Elias apareceu de surpresa na área adversária e recebeu passe de Dentinho. O volante finalizou e o goleiro do Cruzeiro defendeu. O restante da etapa foi muito equilibrada e o goleiro alvinegro Júlio César se destacou fazendo boas defesas.

Publicidade

No segundo tempo, o Timão voltou mais forte no ataque e com uma movimentação maior no meio de campo. Logo no início, Bruno César cruzou para Ronaldo, que pegou de primeira, mas mandou para fora. Percebendo que a equipe estava com dificuldades, Tite resolveu dar mais mobilidade no ataque e lançou Jorge Henrique na vaga de Bruno César. A substituição fez com que a partida ficasse mais aberta e o Corinthians passou a atacar mais os mineiros. No último quarto do jogo, Ronaldo sofreu pênalti e o mesmo cobrou, abrindo o placar e garantindo a vitória para o Coringão, que chegava a 63 pontos na competição.

Ganhador três vezes do prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, Ronaldo fez história também no Corinthians. O ex-atleta chegou em 2009 e conquistou dois títulos logo na primeira temporada com a camisa alvinegra: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Pelo Corinthians, Ronaldo Fenômeno atuou em 69 partidas e marcou 35 gols. De legado para a Fiel, deixou inesquecíveis recordações de gols, momentos e parcerias dentro e fora de campo.


Comentários: