Categorias

Justiça argentina rejeita pedido da FlyBondi para operar em El Palomar


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

Justiça argentina rejeita pedido da FlyBondi para operar em El Palomar

Em mais um capítulo da novela envolvendo as operações no Aeroporto El Palomar (EPA), a justiça argentina rejeitou nesta semana o pedido da companhia low cost Flybondi de retomar suas operações a partir da base militar. O local também utilizado para a aviação comercial, por companhias de baixo custo.

Com isso, provisoriamente a empresa deve operar a partir do Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE), o mais movimentado o país, junto com as demais companhias aéreas do seguimento. A empresa já recorreu a decisão judicial.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Sendo assim, através da Agência Nacional de Aviação Civil, foi ordenado que a Flybondi opere a partir do Aeroporto Ezeiza, o único avião que atualmente possui em sua frota, de modelo Boeing 737-800. O terminal em questão, é o único da zona metropolitana de Buenos Aires onde o distanciamento social pode ser aplicado.

Como resultado disso, o principal aeroporto do país tem abrigado todas as companhias aéreas que estão em operação, inclusive a concorrente da FlyBondi no mercado low cost, Jetsmart.

Enquanto isso, o Aeroporto Jorge Newbery (AEP), popularmente conhecido por Aeroparque, localizado no centro da cidade de Buenos Aires, ficará fechado para obras de manutenção e modernização até fevereiro de 2021.

Conforme o previsto, a FlyBondi deverá retomar suas operações no mês de dezembro deste ano.

O post Justiça argentina rejeita pedido da FlyBondi para operar em El Palomar apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Comentários: