Categorias

Após 20 meses, Boeing 737 MAX decola pela primeira vez no Brasil


source

Contato Radar

undefined
Lucas Marques

Após 20 meses, Boeing 737 MAX decola pela primeira vez no Brasil

CNF ao vivo – Na tarde desta quinta-feira (26), decolou pela primeira vez, em praticamente 20 meses, o Boeing 737 MAX no Brasil. O jato recebeu a recertificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ontem (25).

Para este voo, foi utilizado o PR-XMA, primeiro exemplar recebido pela GOL, em 2018. A partir de agora, a companhia espera concluir as modificações necessárias em 30 dias para todos os sete jatos que encontram-se em Confins. O voo foi local, não tendo presença de passageiros.

Desde abril de 2019, quando a Boeing iniciou as atividades para recertificação das modificações propostas, a ANAC vem dedicando esforços para o retorno seguro das operações do Boeing 737 MAX no Brasil. Ao todo, cerca de 20 profissionais da Agência, dentre engenheiros(as) de diversas especialidades e pilotos, inclusive de ensaio de voo, participaram desse processo.

Ressaltando a importância da coordenação entre as autoridades do CMT para o desenvolvimento dessa atividade de recertificação, o superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC, Roberto Honorato, afirma que “essa avaliação minuciosa do sistema de controle de voo é um registro sem precedentes na história da aviação”. Além disso, “as modificações e procedimentos revisados fornecem total confiança para a retomada das operações do Boeing 737 MAX no Brasil”, destaca Honorato.
A implementação de outras melhorias, não condicionantes para o retorno do Boeing 737-8 MAX às operações, permanecem em andamento com o objetivo de continuar aprimorando a utilização do modelo de aeronave e suas funcionalidades.

O post Após 20 meses, Boeing 737 MAX decola pela primeira vez no Brasil apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Comentários: