Categorias

Decoração natalina de Rio Claro deve ser concluída na próxima semana

A instalação já teve início e começa a colorir pontos estratégicos da cidade.

Os itens decorativos que vão dar brilho a vias e espaços públicos durante o final de ano já começam a criar clima diferenciado em vários pontos de Rio Claro. Os bonecos gigantes que fazem parte da decoração começaram nesta semana a ser instalados, após a prefeitura fazer adequações na estrutura elétrica dos locais escolhidos. Todo o trabalho deve ser finalizado na próxima semana.

Lugares de várias regiões da cidade estão recebendo enfeites para estimular o clima de magia que vem com as festas de final de ano. “Optamos por uma decoração que, além dos temas natalinos, vão chamar a atenção pelo tamanho”, explica o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado. “Nosso objetivo é encantar pessoas de todas as idades”, acrescenta.

Publicidade

Os adornos natalinos foram pensados ainda para ser um incentivo a mais ao comércio no Natal deste ano, que apresentou muitas dificuldades devido ao novo coronavírus e que a partir deste sábado pode funcionar em horário ampliado, conforme decreto da prefeitura.

No total o município está investindo R$ 380 mil nos enfeites de final de ano. A prefeitura fez planejamento desde o início do ano para que pudesse investir na decoração natalina de 2020, por isso, mesmo com as restrições econômicas impostas pelo coronavírus, está conseguindo realizar esse trabalho. Além de luzes especiais e mangueiras com dispositivos de led, os enfeites terão grandes figuras, de até oito metros, na forma de árvores, ursos, caixas de presentes e outras.

A decoração será espalhada em pontos da região central, na Rua Jacutinga perto do bairro Araucária, trechos do Cervezão, Rua 14 com Avenida Presidente Kennedy, Mercado Municipal, praça Dalva de Oliveira, terminal rodoviário na Avenida Tancredo Neves, trechos do Jardim Guanabara e no Lago Azul, que recentemente foi reaberto ao público revitalizado e com várias novas atrações.


Comentários: