Categorias

Após reformas, Terra Nova e Jardim Novo recebem unidades de saúde renovadas

As duas unidades irão atender em horário ampliado, assim que isso for autorizado pelo Ministério da Saúde.

Depois de reformadas, as unidades de saúde da família do Terra Nova e do Jardim Novo, em Rio Claro, retomam na terça-feira (22) os atendimentos em espaços renovados e reestruturados para melhor acolher a população. Em parceria com o Claretiano – Centro Universitário, as duas unidades no ano que vem irão contar com as especialidades de pediatria e ginecologia. 

“Por meio desta parceria, quatro unidades de saúde foram reformadas e contam com melhor estrutura para os atendimentos, além de espaço adequado para abrigar as especialidades que serão implantadas”, comenta o prefeito em exercício Marco Antonio Bellagamba. As unidades do Mãe Preta e do Bonsucesso já foram concluídas e entregues à comunidade respectivamente em maio e junho deste ano.

Publicidade

As quatro unidades, assim que houver liberação do Ministério da Saúde, irão atender em horário estendido, até as 19 horas. “Tudo isso contribui para que consigamos oferecer serviços com maior qualidade e mais agilidade à população, desonerando as unidades de pronto atendimento”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. 

No Terra Nova o número de salas de atendimento dobrou, indo de seis para 12, comportando melhor as três equipes que trabalham no local e também as novas especialidades médicas que serão implantadas. Já no Jardim Novo haverá também ampliação no número de equipes que atendem à população, passando de uma para três equipes. Para isso, 16 novas salas de atendimento foram construídas.

Além das especialidades de pediatria e ginecologia, que devem ser implantadas nas quatro unidades no ano que vem, estes postos de saúde terão equipe multidisciplinar, com fonoaudiólogo e psicólogo. Esses profissionais irão atuar com os estagiários do curso de medicina do Claretiano, qualificando ainda mais os médicos para que o melhor atendimento seja oferecido à população.


Comentários: