Categorias

Jovem de 27 anos é assassinada a tiros pelo ex-marido

Nesta madrugada de domingo (10), uma mulher foi assassinada a tiros em frente à casa dela na cidade de Tambaú (SP), que fica cerca de 111 quilômetros de Rio Claro (SP). Ela tinha medida protetiva concedida recentemente contra o ex-marido, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Aline Cristina Devechi, de 27 anos, estava separada de Edilson Renato de Oliveira, de 37, há sete meses.

Segundo uma testemunha, eles estavam casados há 12 anos e tinham dois filhos, um menino de 2 anos e uma menina de 11. As crianças estavam na casa no momento do crime. Oliveira fugiu após o crime e é procurado pela Polícia Civil.

O crime

Publicidade

Segundo a mulher que estava com a vítima, o homem chegou em seu carro e atirou duas vezes com uma espingarda. Os tiros acertaram a mulher na região do tórax do lado esquerdo e direito. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas não resistiu e morreu.

Como as crianças estavam na casa, os policiais militares acionaram o Conselho Tutelar. Segundo a SSP, a mulher tinha medida protetiva contra o suspeito, concedida recentemente, mas a pasta não informou o motivo da concessão da medida.

Pela Lei Maria da Penha, as medidas protetivas são mecanismos de proteção à mulher, em caráter emergencial e com o objetivo de evitar que ela sofra outras violências.

Um cartucho deflagrado e o celular da vítima foram apreendidos e encaminhados para perícia. O caso foi registrado como violência doméstica e homicídio na Delegacia Seccional de Casa Branca.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: