Categorias

Após reunião com MP, Prefeitura encerra contratos de 130 temporários

Prefeito Gustavo tomou atitude para não incorrer no risco de improbidade administrativa.

A prefeitura de Rio Claro encerrou nesta sexta-feira (22) o contrato temporário de trabalho de 130 pessoas que atuavam em diferentes setores dos serviços municipais.

Os contratos foram todos feitos na administração anterior, após a prefeitura ter exonerado mais de 200 diretores, assessores e gerentes em razão de não ter conseguido regularizar os cargos, num processo que se arrastava há anos.

Publicidade

O prefeito Gustavo tomou a decisão de romper os contratos temporários após reunião online com a promotora de justiça de Rio Claro, Georgia Carla Chinalia Obeid, que confirmou a irregularidade das contratações, sendo, nestes casos, o gestor público passível de multa pessoal.

Na avaliação do prefeito Gustavo Perissinotto, com a saída dessas pessoas a prefeitura fica em situação complicada no gerenciamento e realização de muitos serviços. “Porém, vamos em frente, contando com a colaboração dos servidores municipais para atender da melhor maneira possível a população”, afirmou.

De acordo com Perissinotto, “ao romper estes contratos estamos reiterando nosso rigor no cumprimento da lei e obediência aos órgãos de controle”, ressalta. “Não queremos incorrer no risco de improbidade administrativa”.


Comentários: