Categorias

Rio Claro vacinou 2.432 profissionais de saúde

Profissionais de saúde estão sendo imunizados nos locais de trabalho.

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi realizada na terça-feira (26) em mais 663 profissionais de saúde do município. A vacinação dos profissionais nos locais de trabalho teve início na sexta-feira (22) e, desde então, 2.432 profissionais de saúde foram vacinados. Todos receberão uma segunda dose da vacina para completar a imunização.

As vacinas foram disponibilizadas nesta terça-feira a profissionais que atuam no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Reabilitação “Princesa Victoria”, Centro de Especialidade Infantil, Centro de Especialidades Odontológicas, Unimed e Santa Casa. Também já receberam a primeira dose profissionais da rede de atenção básica, do laboratório municipal e do Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para IST/Aids/Hepatites Virais (Sepa). A vacinação também continua sendo realizada nos profissionais dos serviços de urgência.

Publicidade

A vacina vem sendo aplicada nos profissionais que estão mais expostos, que atuam em locais onde se concentra atendimento, como hospitais e unidades de saúde. Na quarta-feira (27) o município deve receber mais 2.400 doses de vacina contra a Covid-19. As doses que chegarão são da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a Astrazeneca. Com a chegada de mais doses, além de profissionais de saúde, serão atendidos os cerca 400 idosos em casas de repouso.

Por enquanto, a população não deve procurar pela vacina e deve aguardar orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Os demais profissionais de saúde que não forem contemplados neste primeiro momento devem fazer o pré-agendamento para vacina no link https://formulariocovid.saude-rioclaro.org.br/index.php


Comentários: