Categorias

Cão de faro Thor que atuou muitos anos em Rio Claro se aposenta após prestar serviços no 10º BAEP

Aposentadoria do THOR (10º BAEP)

Neste domingo (31), foi o último dia de serviço do cão Thor (ITO VON BR DERHUND) do 10º Batalhão de ações especiais de polícia, o 10º BAEP.

Nascido em 01/02/2013, Thor teve apenas dois adestradores/companheiros de trabalho, sendo eles, o Cabo PM Moretti e o Cabo PM R. Martins, que tem trabalhado com Thor nos últimos 7 anos.

Publicidade

O Cabo R. Martins conheceu Thor quando o cão tinha apenas 70 dias de vida, como um filhote, mas recebeu a missão do Cabo Moretti de treiná-lo e conduzi-lo em missões reais somente a partir de seu primeiro ano de vida, tendo o feito com maestria e distinta dedicação até o seu último dia de serviços prestados à sociedade paulista.

Thor foi treinado para ser um cão de dupla função, atuando em diversas ocorrências utilizando seu faro extremamente aguçado para drogas e armas, tendo apoiado na apreensão de mais de 3 toneladas de drogas na carreira, diversas armas de fogo e também atuando em ocorrências de guarda e proteção, tendo imobilizado diversos criminosos, garantindo resultados positivos de ocorrências que traziam risco à vida e integridade física dos envolvidos.

Durante quase toda sua carreira, Thor esteve lotado na Companhia de Força Tática do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Rio Claro (SP), sendo que a partir de 19 de dezembro de 2019, o cão passou a integrar o plantel do 10º BAEP, aumentando sua área de atuação para toda a macro região de Piracicaba (SP), para felicidade de seu efetivo que passou a contar com “a ferramenta perfeita” no combate ao crime da região.

Ontem despediram do grande amigo e companheiro de trabalho Thor, depois de 8 anos de efetivos serviços prestados ao povo paulista, o cão vai curtir sua merecida aposentadoria com seu companheiro R. Martins, que não abandona e nunca abandonará seu amigo por nada.

Obrigado pelos seus serviços Thor, a missão agora fica com os mais novos. Bom descanso.


Comentários: