Categorias

Aula inaugural nas escolas de Rio Claro será virtual

Perspectivas do projeto para as duas escolas que é padrão do FNDE

Evento tradicional nas escolas municipais será feito pela primeira vez de forma remota.

A pandemia de coronavírus exigiu uma inovação na aula inaugural da rede pública municipal de ensino de Rio Claro. Realizada há dezenas de anos, pela primeira vez a aula será feita de maneira virtual. “Evidentemente estamos preocupados também com a saúde de nossos quase três mil funcionários, não haveria como colocar todos num único espaço sem aglomeração”, observa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

A aula ainda não tem data definida, mas deverá ser na penúltima semana de fevereiro. “Os professores e funcionários participarão da aula pela internet”, informa Valéria.

Publicidade

O ano letivo nas escolas municipais será iniciado no próximo dia 22, ainda com aulas remotas. “Mas já estamos trabalhando no planejamento para mudanças nas aulas não presenciais, bem como para preparar a retomada das aulas presenciais”, informa Valéria.

A secretária lembra que a orientação do prefeito Gustavo é para que tudo seja feito de maneira segura, com os cuidados para a saúde de alunos, professores e demais funcionários.

A rede municipal de ensino de Rio Claro tem aproximadamente 19 mil alunos de ensino infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos, atendidos em 69 unidades educacionais.

De acordo com a Secretaria de Educação, as medidas que serão tomadas para mudanças nas aulas remotas serão adotadas para que o número de alunos abrangidos com real acesso aos materiais didáticos seja maior do que no ano passado.


Comentários: