Categorias

Servidores municipais da Educação farão teste de Covid-19 em Rio Claro

O prefeito Gustavo Perissinotto anunciou nesta sexta-feira (19) durante a aula inaugural do ano letivo que todos os servidores da rede pública municipal de ensino farão teste de Covid-19. “É uma medida muito importante não só para a saúde destas pessoas, mas também para a comunidade, pois quanto mais testes realizamos mais estamos quebrando a cadeia de transmissão do coronavírus”, afirmou o prefeito.

Os testes serão realizados num trabalho conjunto das secretarias municipais da Educação e Saúde, Instituto Butantã e Faculdade Anhanguera, local onde os testes serão feitos.

O resultado do teste sai em poucos minutos, mas se a pessoa preferir não esperar, poderá receber o resultado pelo celular. “Se der positivo, a pessoa receberá orientação e encaminhamento para os serviços de saúde, e faremos a busca ativa para identificarmos familiares e amigos que tiveram contato com o paciente para iniciarmos os procedimentos necessários”, explica Alcione Buzo, diretora municipal da Gestão SUS.

Publicidade

De acordo com Valéria Velis, secretária municipal da Educação, os testes serão feitos de 12 a 19 de março, com agendamento providenciado pela Faculdade Anhanguera a partir de lista encaminhada pelo município. Serão aproximadamente 3.000 professores e funcionários do setor educacional da prefeitura.


Comentários: