Categorias

Rio Claro mantém vacinação contra Covid na terça-feira (23)

Município vai receber novas doses e, assim, poderá utilizar nesta terça vacinas que estavam reservadas para sexta-feira.

A Secretaria de Saúde de Rio Claro recebeu no fim da tarde desta segunda-feira (22) a informação de que novas doses de vacina contra a Covid-19 serão entregues ao município na quarta-feira (24). Com isso, a Vigilância Epidemiológica Municipal vai utilizar nesta terça-feira (23) as 1.000 doses que tinha reservado para fazer a segunda dose na sexta-feira (26).

“Felizmente a chegada de novas doses nos permitirá manter a vacinação contra a Covid, que, inicialmente, seria suspensa nesta terça-feira”, observa Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica. O atendimento será a partir das 8 horas e será para idosos com 72 anos ou mais.

Publicidade

Fabyolla explica que “essa campanha de vacinação é muito dinâmica, as informações repassadas pelo governo estadual se alteram rapidamente o que causa a mudança constante do planejamento do município”. Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG.

Com mil doses disponíveis para esta terça-feira (23), a Secretaria de Saúde de Rio Claro manterá a vacinação nos seguintes postos: unidades de saúde da família do Bela Vista, São Miguel, Mãe Preta, Benjamim de Castro, Palmeiras, Brasília, Boa Vista, Guanabara e Ajapi, e nas unidades básicas de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e da Avenida 29. Também haverá vacinação no shopping, com equipe do Santa Filomena, e no pronto atendimento do São Rafael, na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19.

“O objetivo é vacinar o maior número de pessoas possível, com segurança e evitando filas ou aglomerações. Para tanto, pedimos a paciência e a compreensão de todos, já que a situação vivida em Rio Claro também atinge diversos outros municípios”, destaca a enfermeira Fabyolla.

A população deve ficar atenta às notícias divulgadas nos canais oficiais da prefeitura. “Estamos sendo transparentes e fazendo o melhor possível, dentro das condições e quantidades de vacinas fornecidas pelo governo do estado”, finaliza Fabyolla.


Comentários: