Categorias

Prefeitura de Rio Claro retira eucalipto condenado do Jardim Público

Madeira será utilizada pelo município para fazer móveis.

Os serviços de remoção de um eucalipto de grande porte do Jardim Público, em Rio Claro, devem ser concluídos nesta terça-feira (23) pela prefeitura de Rio Claro. Na quarta-feira o setor de limpeza pública deve iniciar a limpeza da praça. Com mais de 20 metros de altura e pesando toneladas, a árvore apresentava risco de queda e estava localizada ao lado do local onde tombou outro eucalipto, também enorme, há cerca de duas semanas.

“Assim como o primeiro eucalipto, vamos levar a madeira para o pátio da Secretaria da Agricultura, no Jardim América, e usaremos o material para fazer móveis”, explica o titular da pasta, Valmir Pinton. Os galhos menores serão encaminhados para o descarte correto desse tipo de material.

Publicidade

Para realizar a remoção da árvore a prefeitura locou dois guindastes de empresa de Piracicaba. Outra empresa, também piracicabana, foi contratada para fazer o corte do exemplar. No total o serviço todo custou R$ 11 mil. Além disso, equipes da Defesa Civil e departamento de trânsito participaram da operação.


Comentários: