Categorias

Vacinação contra Covid tem música ao vivo em Rio Claro

Posto de vacinação no Centro Cultural recebe público com música.

Quem chega para ser vacinado contra a Covid-19 no Centro Cultural de Rio Claro tem grata surpresa. Além de um ambiente amplo, com cadeiras para espera, o local tem música ao vivo. “Gostei muito, alivia a preocupação”, comentou Valéria Barbosa, que tomou nesta terça-feira (6) a vacina Coronavac/Butantan. A iniciativa também teve a aprovação de Luiz Carlos Mubarack, que compareceu ao Centro Cultural para se vacinar. “Achei ótimo”, resumiu. 

As músicas são apresentadas pelo pianista Clàudionor Foñseca e vão das clássicas às modernas e até as mais populares. “É uma satisfação poder levar às pessoas o sentimento positivo que a música desperta, ainda mais neste momento em que as pessoas estão mais apreensivas, estressadas”, afirma Clàudionor.

Publicidade

De acordo com o secretário municipal da Cultura, Professor Dalberto, a ideia de colocar música no ambiente da vacinação surgiu com a proposta de aliviar um pouco a tensão neste momento de tantas notícias tristes. “A música sempre traz coisas boas”, afirma.

O Centro Cultural é um dos cinco locais exclusivos para a vacinação contra Covid. “As unidades de saúde agora atendem também os casos leves de Covid e na semana que vem vai começar a vacinar contra a gripe. Então, achamos melhor fazer a vacinação contra a Covid fora das unidades de saúde para reduzir a possibilidade de infecção pelo coronavírus”, explica a secretária de Saúde, Giulia Puttomatti.


Comentários: