Categorias

Prefeitura de Rio Claro integrará ação da OAB voltada ao aconselhamento familiar

Reunião sobre o assunto foi realizada nesta semana.

A prefeitura de Rio Claro e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão articulando ação para que a área de atendimento social do município integre o trabalho voltado a dar suporte às famílias que passam por conflitos decorrentes de situações que estão na Justiça. A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo, participou de reunião nesta semana com representantes da OAB para tratar do assunto.

Para integrar esse trabalho, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social está estabelecendo parceria com a Comissão Especial de Estudos de Perícias Forenses da OAB Rio Claro.

Publicidade

A iniciativa está relacionada ao Projeto Experimental de Diagnóstico e Aconselhamento de Litígio na Área da Família, proposto por Comissão Especial da OAB, integrando profissionais de várias áreas como advogados, psicólogos e assistentes sociais para diagnosticar e aconselhar famílias com indícios de alienação parental. A principal meta é garantir o bem estar de crianças e adolescentes envolvidos nos casos atendidos.

Além da OAB e prefeitura, a equipe intersetorial busca envolver entidades como Conselho Tutelar e órgãos do poder judiciário e do setor de saúde, entre outros. “Entendemos como muito importante essa iniciativa, que visa a garantia de direitos das crianças e adolescentes e suas famílias”, comenta a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo, acrescentando que parte importante dessa iniciativa é capacitar os profissionais, buscando sempre a melhor qualidade desse atendimento.


Comentários: