Categorias

Nesta terça-feira Rio Claro começa a vacinar contra a Covid pessoas com 63 anos

Município vacinou, até o momento, 34.483 pessoas com a primeira dose, sendo que 21.654 receberam também a segunda dose.

A partir desta terça-feira (27), em Rio Claro, os idosos com 63 anos podem se vacinar contra a Covid-19. No enfrentamento à pandemia, a vacinação é fundamental, por isso as pessoas que têm 63 anos ou mais devem procurar um dos cinco postos de vacinação. Ambas as vacinas, Coronavac/Butantan e Oxford/Astrazeneca se mostraram eficazes contra a doença nos estudos que foram realizados. 

Também na terça-feira (27) será realizada a aplicação de segundas doses das vacinas contra a Covid. Serão vacinadas as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac/Butantan até dia 6 de abril ou da Oxford/AstraZeneca até 5 de fevereiro. 

A vacinação será realizada no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e também, no período da manhã, em três locais por sistema de drive-thru. Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. As senhas para a vacinação são entregues até que seja atingida a quantidade de doses disponível. E o atendimento é realizado a pessoas conveniadas ou não.

Até nesta segunda-feira(26), de acordo com levantamento do setor de Vigilância Epidemiológica do município, em Rio Claro 34.483 pessoas tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid, sendo que 21.654 receberam também a segunda dose, correspondendo a 16,57% da população com primeira dose e 10,41% com segunda dose.
Para dar mais agilidade ao atendimento, a Vigilância Epidemiológica orienta as pessoas que serão vacinadas para que façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Publicidade


Comentários: