Categorias

Prefeitura de Rio Claro fecha recintos da antiga Unesp Santana para evitar invasões

Município vai revitalizao local e a população poderá opinar sobre a destinação do imóvel.

Para aumentar a segurança e dificultar a ocupação indevida no local, a prefeitura de Rio Claro está fechando, com tijolos, salas e outros recintos da antiga Unesp Santana, na Rua 11. Trechos do entorno que estão abertos também serão fechados com alambrado pelo município. O objetivo é frear invasões por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. A situação causava grande preocupação aos moradores vizinhos, que há anos pediam solução para o problema.

A ação da prefeitura faz parte do amplo trabalho de limpeza e revitalização daquele espaço, que é enorme e se encontrava em estado de abandono. Após uma série de serviços, como o atendimento social aos ocupantes indevidos do imóvel, recolhimento de animais domésticos que circulavam pelo local, limpeza, retirada de entulho e fechamento de prédios e salas no interior do imóvel, a prefeitura dará nova destinação ao antigo complexo educacional.

Publicidade

“Estamos estudando opções de uso daquela grande área e queremos que a população participe dessa decisão”, comenta o prefeito Gustavo Perissinotto. “Pretendemos realizar audiência pública para que todos possam opinar entre as opções que estão em análise”, acrescenta, lembrando que o município tem a cessão de uso do imóvel, pertencente ao governo estadual.

O trabalho na antiga Unesp Santana é intersecretarial e envolve as secretarias municipais de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento;  Desenvolvimento Social; Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção; Obras e Serviços; Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário; Habitação e Educação.


Comentários: