Categorias

Árvore mais alta do país de Gales danificada em tempestade vira escultura

Reprodução/Simon O'Rourke


A árvore mais alta do País de Gales ficou muito danificada em virtude de uma tempestade com muitos raios e deveria ser cortada

Não havia recuperação para ela. Em vez disso, o artista da serra elétrica Simon O’Rourke, encontrou uma solução melhor para simbolizar a última tentativa da árvore alcançar o céu e fez dela uma obra de arte.

Reprodução/Simon O’Rourke

A Mão Gigante de Vyrnwy (em referência ao nome da floresta onde está, conhecida como Gigantes de Vyrnwy) esculpida por Simon O’Rourke, o artista ambientalista inglês, especializado em escultura em madeira.

Publicidade

Em sua rede social, ele contou o início de sua saga: “Eu descobri que a árvore mais alta do País de Gales havia sido danificada pela tempestade e seria derrubada, e a responsável pelo local iria contratar um artista para esculpir a árvore”

Reprodução/Simon O’Rourke

Foi assim que ele encontrou o contato de uma pessoa participante do projeto e pode enviar sua proposta. “Fiquei muito animado com a perspectiva de esculpir este gigante e criar um memorial para um marco tão conhecido!”, expressou.

Reprodução/Simon O’Rourke

“Adorei trabalhar na escultura de mão, ela me lembrou o quão pequenos somos em comparação com alguns dos organismos vivos neste planeta!”. Exatamente pela diferença de tamanho, ele chamou a experiência de ‘a mais humilhante’ da vida dele


Comentários: