sexta-feira, julho 11, 2025
InícioInternacionalIncrível: cachorra foge de casa, anda 160 km e nada até ilha...

Incrível: cachorra foge de casa, anda 160 km e nada até ilha para sobreviver

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Após 36 dias de buscas, a cachorra Amber foi encontrada em uma ilha no Reino Unido, após uma jornada de aproximadamente 160 km. A cadela, de cinco anos e mestiça de retriever, foi resgatada por marinheiros na Ilha de Brownsea, no sul da Inglaterra, depois de ser vista nadando em alto-mar.

Amber havia desaparecido no início de abril, um dia após chegar à nova casa, na região de New Forest. Desde então, voluntários, moradores e equipes de resgate organizaram buscas intensas. Câmeras foram instaladas e alimentos deixados em pontos estratégicos, mas Amber sempre conseguia se manter à frente.

Segundo Kelly Parker, da ONG KS Angels Rescue, Amber costumava percorrer cerca de 8 a 9 km por dia. Ao longo das buscas, foram registradas pelo menos 63 aparições da cachorra em diferentes locais da região.

A jornada terminou na Ilha de Brownsea, acessível apenas por barco ou, no caso de Amber, a nado. Ela atravessou cerca de 1,6 km pelo mar, partindo de Sandbanks. Durante alguns dias, moradores da ilha deixaram comida para a cadela até que, na tentativa de retornar ao continente, ela foi resgatada pela tripulação de uma balsa.

“Ela estava se esforçando, e percebemos que precisávamos tirá-la de lá. Caso contrário, não teria sobrevivido”, relatou Ethan Grant, um dos marinheiros envolvidos no resgate, em entrevista ao The Guardian.

Amber foi avaliada por veterinários e, apesar de estar magra, está saudável e em recuperação. Ela foi resgatada ainda filhote nas ruas do Catar e levada ao Reino Unido pela ONG responsável.

A mulher que alimentou Amber durante os dias na ilha demonstrou interesse em adotá-la. A ONG KS Angels Rescue vai analisar o pedido antes de definir o destino da cadela.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias