Categorias

Rio Claro começa a vacinar contra a Covid pessoas com 61 anos

Atendimento nesta quarta-feira (5) será nos cinco pontos de vacinação.

As pessoas com 61 anos ou mais começam nesta quarta-feira (5) a ser vacinadas contra a Covid-19 em Rio Claro. Quem pertence à faixa etária deve procurar um dos cinco locais de vacinação no município para receber a primeira dose da vacina. A segunda dose também continua sendo aplicada e estará disponível nos cinco locais de vacinação para quem tomou a Coronavac/Butantan até 12 de abril e para quem recebeu a Oxford/Astrazeneca até 19 de fevereiro.

A vacinação será realizada no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e,  no período da manhã, também em três locais por sistema de drive-thru. Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. Nos pontos de drive-thru, são entregues senhas para a vacinação até que seja atingida a quantidade de doses disponível e o atendimento é realizado a pessoas conveniadas ou não.

Publicidade

Para dar mais agilidade ao atendimento, a Vigilância Epidemiológica orienta as pessoas que serão vacinadas para que façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

As vacinas contra a Covid que vêm sendo aplicadas em Rio Claro, conforme no restante do país, são seguras e eficazes na proteção à doença. Quem pertence ao público-alvo deve tomar a vacina. Isso é fundamental no enfrentamento à pandemia, já que as vacinas protegem das formas mais graves da Covid, além de reduzir as chances de óbito. A vacinação é o meio mais seguro e eficaz de evitar os danos provocados pela Covid, que são muito maiores que os riscos de eventual efeito colateral causado pelas vacinas.


Comentários: