Categorias

Vítimas de atentado a creche em Santa Catarina são enterradas no cemitério municipal

As cinco pessoas mortas no atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foram enterradas na manhã desta quinta-feira (5). As três crianças estão sepultadas lado a lado no Cemitério Municipal da cidade.

Além delas, os corpos das duas funcionárias da creche também foram enterrados no cemitério. A cerimônia reuniu familiares e amigos das vítimas e começou por volta da 11h. O velório teve início às 23h de terça-feira (4) e ocorreu no Parque de Exposições Theobaldo Hermes.

Por volta das 4h desta quarta, familiares e amigos dos mortos fizeram uma pequena celebração. Às 9h, uma missa de corpo presente reuniu várias pessoas no local. Logo depois, os corpos foram levados ao cemitério, localizado a 300 metros de onde foi o velório.

Publicidade

Quem são as vítimas

Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos
Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola
Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses
Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses
Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Repercussão

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. “Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu a governadora em uma rede social.

O prefeito da cidade, Maciel Schneider, afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana. “É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [à disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias”, afirmou.


Comentários: